sábado, 22 de março de 2014

Minimizar - ainda o desafio deste mês

Confesso que uma das coisas que me tira energia é a confusão das coisas. Quem me conhece na intimidade sabe que sou desorganizada embora admire e tenha necessidade de ordem. Gosto de discursos estruturados, pessoas claras e não gosto, a não ser que seja em poesia e literatura, de coisas pouco óbvias ou subliminares. Gosto de coisas arrumadas, gosto de abrir gavetas organizadas, gosto de linhas puras, do simples, do natural.

Luto há anos por diminuir, diminuir. Por reduzir, reduzir e manter-me no essencial. E a cada dia que passa percebo que é muito difícil embora, quando olho para trás, acredito estar bem melhor.

Hoje partilho um mantra que tem estado na ordem dos meus dias:

Deitar 5 coisas fora, todos os dias [se não for deitar fora, é doar ou vender]. 

Pensei que fosse ser fácil. Não é. Talvez por isso se chame um desafio. Afinal, minimizar tem muito que se lhe diga. 

4 comentários:

  1. parece um bom desafio e sem saber, antes de receber este email, já estive a fazer isso e sinto me muito melhor, mas necessito de fazer mais. este email deu me essa força para o fazer. Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Parece-me muito bem! :)
    Não me parece de facto, é nada fácil.

    ResponderEliminar
  3. mas se forem 5 coisas por dia, ao fim de 31 dias são 155 coisas... serão muitas?? :)

    ResponderEliminar