domingo, 6 de abril de 2014

Meditar com a ajuda de Apps - eu estou a adorar!

Uma semana de férias sem computador, sem 3G e só com rede wifi quando estivesse em certos locais. Wifi à borla em locais públicos? Isso é cá :)

Bom, seja como for, confesso que foi simultaneamente angustiante e bom estar sem computador.
Bom porque já não estava desconectada assim há muito tempo. É bom fazer um refresh às sensações e estar mais presente. Angustiante porque criei esta relação com quem lê este e este blogue e fica difícil controlar a vontade que tenho em postar. 

Bom, a verdade é que comecei a meditar duas vezes por dia. Umas vezes 10 minutos, outras 5 e outras 15.
E sabes o que é que eu percebi?

Percebi que isto causa dependência boa e que é um momento só meu e que o tenho de fazer acontecer.

Continuo a meditar com ajuda [ou seja, recebo indicações do que fazer] e para isso uso estas Apps. Sinto que mais cedo ou mais tarde não vou precisar e poderei meditar em qualquer lado, bastando para isso querer.

Seja como for, e se for do teu interesse, aqui ficam as 3 apps grátis que me ajudam a chegar lá:

MedLogFree
Headspace
Breathe

O que eu mais gosto é do último porque permite fazer uma série de coisas, nomeadamente ver como nos sentimos e depois escolher qual é o tipo de meditação mais adequado.

Para fazeres o download, basta ires às aplicações do teu telm. e fazer um search por Meditation Breathe. São todas em inglês.

Nisto tudo o interessante é que se começa a meditar mesmo! Talvez os mais puristas digam que isto não é meditar... não sei. Sei que estou a gostar, a tomar-lhe o gosto e este era o meu objectivo. 

E tu, como vai isso?






5 comentários:

  1. Olá Magda, como está?
    Já uso o headspace ;)
    mas não encontro o breathe...encontrei vários, será possível "postar" o link?
    bjinho e boa meditação :))
    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia,
      eu procurei no telemovel, nas aplicaçoes, directamente. De facto, na internet nao encontro... :(
      Diz me dp se o encontras.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Magda,
    acho q encontrei ( Breathe Daily, posição de lotus em fundo azul;) ?
    bjinho

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Magda, estou a tentar encontrar a aplicação de que fala nas aplicações do iphone e por "meditation breathe" não encontrei nada. Encontrei uma aplicação "Breathe well" e "breathe daily", pode dizer-me qual é?
    Obrigada
    Catarina Velez Grilo

    ResponderEliminar
  4. Olá Magda e a todos os meditantes:)
    Vou partilhar convosco uma forma interessante de passar uns momentos zen ( pratico isto todos os dias com o meu grupo de crianças do Jardim de Infância). Pode ser em qualquer lado desde que haja algum silêncio. Como tenho computador com internet na sala, vou ao youtube e coloco um mantra chamado BABA NAM KEVALAM. Sentamo-nos nos tapetes e fazemos uma auto-massagem do seguinte modo: com as pontas dos dedos massajamos a cabeça, depois rosto, pescoço, ombros, axilas (axilas são muito importantes), braços, mãos, dedos, peito, barriga, costas (com pancadinhas suaves). No traseiro dá-se pancadinhas ora dum lado, ora do outro, com a mão fechada (esta é a parte que os pequenos mais gostam). Depois virilhas, coxas, joelhos (pela frente e por detrás), tíbia e pés ( um de cada vez de preferência descalços, na sola do pé pancadinhas com a mão). Por fim espreguiçar com os braços e pernas bem esticados. A massagem é lenta e demora cerca de 20 minutos. Experimentem e verão que ficam viciados. Podem fazer com os filhotes que eles acabam por achar graça e por fim levar isto a sério. Boas práticas.
    Namaste
    Rosa Lima Barreto

    ResponderEliminar